Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Estão disponíveis novos tópicos e novas mensagens...Participe e deixe o seu contributo
Visite o Blog do Fórum: http://oenvelhecimentohumano.blogspot.com

+19
sílvia machado
Leandra
Succumbus
smachado
Elizabete Martins
Aninhas
alice
isabel soares
naterra
lilidomingues
ratcastro
Milene
Isa
VR
Isabel
Di_Ferreira
afonso
xana.pi
saramf
23 participantes

    PDI plano de desenvolvimento individual

    avatar
    saramf


    Localização : aveiro
    Número de Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/05/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por saramf Dom Nov 08, 2009 9:50 am

    Ola
    Ja ouviram falar no PDI Plano de desenvolvimento individual este plano e obrigatorio fazer para quem trabalha com idosos será que alguém sabe como se faz e como se preenche o PDI .Agradeço
    avatar
    xana.pi


    Localização : V. N. de Famalicao
    Número de Mensagens : 5
    Data de inscrição : 05/11/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por xana.pi Qua Nov 11, 2009 10:21 am

    Nunca ouvi falar
    avatar
    saramf


    Localização : aveiro
    Número de Mensagens : 9
    Data de inscrição : 10/05/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por saramf Sex Nov 13, 2009 12:44 am

    Ola Xana é um processo onde tens que fazer um registode avaliações de actividades e não só que agora exigem isso penso por parte da segurança social.
    avatar
    afonso


    Localização : armação dos buzios
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/12/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por afonso Dom Dez 27, 2009 9:38 am

    e onde se pega este formulário ou questionário? Está ligado a que orgão?
    tem um modelo ou é livre, ou seja, há um roteiro a ser seguido ou é como uma tese?
    obrigado
    avatar
    Any
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty PDI

    Mensagem por Any Seg Jan 04, 2010 5:40 am

    ola, o PDI é um espelho de tudo que nós fazemos com o idoso. tem se ser anual, penso e revisto de 6 em 6 meses. Este contém obrigatóriamente, as areas de intervenção( saude, higiene pessoal, de imagem, habitacional, estimulação cognitiva, etc), o diagnostico familiar, social, clinico ( ou seja, se tem habitos de higiene ou n, são os itens de cada area de intervenção , mais as opiniões das auxiliares, etc), objectivos( que devem ser especificos), actividades( o que fazer para atingir os objectivos), recursos humanos, materias e logísticos, e acompanhamento. estes são os itens obrigatórios, depois podes incluir tb a fonte, responsável, indicadores e meta.***
    avatar
    Di_Ferreira


    Localização : Santa Maria da Feira
    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/11/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Di_Ferreira Qua Jan 20, 2010 8:16 pm

    [img][/img]Ola Boa Noite!
    Sou aluna do 2º Ano de Serviço Social.
    Estou acabar o semestre e tenho uma disciplina "Tecnicas de Animaçao SocioCultural"
    Neste momento encontro me a elaborar um Plano anul de actividades (Imaginario) para uma instituiçao de Crianças da Santa Casa.
    Aprendemos um bocadinho de tudo, assim como tivemos de elaborar diversas actividades para diefrentes grupos alvo, sendo um deles os idosos. Desta forma, aprendemos tambem como elaborar um PDI e qual a sua funçao e o que deve la constar, se quizer posso fornecer alguns dados que a minha professora forneceu assim como um PDI tipo.
    Com os mais sinceros comprimentos
    avatar
    Isabel


    Localização : Évora
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/02/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Isabel Seg Fev 22, 2010 6:28 am

    Olá Di Ferreira. Se não te importasses gostaria de ter acesso a esses dados. Poderias mandar-me por mail?
    Obrigada.
    avatar
    VR


    Localização : Lourosa
    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/05/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por VR Sex maio 14, 2010 4:23 am

    olá Di Ferreira, inscrevi-me no fórum porque vi a tua mensagem acerca do PDI. Neste momento também tenho que aplicar o PDI a todos os idosos do Centro de dia onde trabalho e por isso se pudesses gostaria de ter acesso ao modelo cedido pela tua professora, iria facilitar-me muito esta fase inicial de aplicação dos manuais da qualidade.
    o meu e-mail é o seguinte: centrosocialvera@iol.pt
    avatar
    Isa


    Localização : Borba
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/05/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Isa Sex maio 14, 2010 3:21 pm

    Olá Di Ferreira.

    Ando às voltas com o PDI, é para iniciarmos na instituição onde trabalho a sua aplicação. Gostaria se possivel ter acesso ao modelo que dispões, pois sinceramente estou com algumas dificuldades em iniciar.
    o meu mail´é: isarmg@hotmail.com
    avatar
    Milene


    Localização : Coimbra
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/06/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Milene Ter Jun 22, 2010 8:09 am

    Olá Di Ferreira!

    Também ando a procura de alguns modelos tipos de PDI para aplicar na nossa resposta social Lar de idosos. Será possível enviar-me por mail : milene.dos@hotmail.com , as informações que a tua professora leccionou. Um muito obrigada desde já pela atenção e pela ajuda.
    avatar
    ratcastro


    Localização : Aveiro
    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/06/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty PDI

    Mensagem por ratcastro Sex Jul 16, 2010 4:44 am

    Em relação aos PDI's numa pesquisa na net encontrei no site da socialgest um Curso de Implementação dos Planos de Desenvolvimento Individual: http://www.socialgest.pt/cgi-bin/registos/scripts/redirect.cgi?redirect=EkkZZukukuoEEDqUIa . a minha duvida é se as datas que se encontram são referentes ao ano corrente e irão então realizar-se em breve ou será já uma informação antiga? É que no site não tem o ano referente.
    Actualemnte encontro-me a organizar e a completar melhor os PDI's dos meus utentes e seria bastante interessante ter mais alguma (in)formação nesta area, para melhor realizar esta tarefa.
    Se alguem souber responder agradecia PDI plano de desenvolvimento individual Icon_biggrin PDI plano de desenvolvimento individual Icon_smile PDI plano de desenvolvimento individual Icon_bounce
    avatar
    Nadine
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty PDI

    Mensagem por Nadine Seg Ago 09, 2010 3:38 am

    Olá Di Ferreira.
     
    Na instituição onde me encontro também tenho que efectuar um PDI e já tive uma formação de 4h.
     
    Gostava de trocar informações contigo se possivel.
     
    Obrigada
    lilidomingues
    lilidomingues


    Localização : Pombal
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/09/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por lilidomingues Qui Set 16, 2010 9:01 am

    Olá a todas...

    O meu problema é semelhante ao vosso, também tenho que elaborar o PDI para os idosos da instituição onde trabalho. Mas não tive qualquer formação nesse sentido e os manuais da Segurança Social não dão exemplos. Será que a Di Ferreira também me pode enviar esses exemplares que tem? Agradeço! lili.domingues@gmail.com
    avatar
    naterra


    Localização : Algarve
    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/07/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por naterra Qua Set 22, 2010 4:23 am

    Olá Di Ferreira!

    Tal como as colegas, também gostaria de lhe pedir que me enviasse para o e-mail a informação que recolheu e que a sua professora lhe deu. Isso seria de grande utilidade! O emu e-mail é naterra1@hotmail.com. Se lhe puder auxiliar em alguma coisa, por favor não hesite! Muito obrigada e fico então a aguardar.
    avatar
    Sandracp
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

    Mensagem por Sandracp Qui Out 14, 2010 8:51 am

    olá Di Ferreira, inscrevi-me no fórum porque vi a sua mensagem acerca do PDI. Neste momento também tenho que aplicar o PDI a todos os idosos do Lar onde trabalho e por isso se pudesse gostaria de ter acesso ao modelo cedido pela sua professora, iria facilitar-me muito esta fase inicial de aplicação.
    o meu e-mail é o seguinte: sandracpereira82@hotmail.com
    avatar
    isabel soares


    Localização : V.N. de Famalicão
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/10/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por isabel soares Sáb Out 23, 2010 3:40 pm

    Olá o meu problema é semelhantes a todas será que é possivel mandar o modelo que a professora cedeu o meu e-mail é isabelsoares312@hotmail.com
    Obrigada
    avatar
    Karina
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Duvida

    Mensagem por Karina Qua Nov 10, 2010 4:52 pm

    Também trabalho com idosos e a minha duvida é a mesma. Agradeço que me envie um modelo se possivel. O meu email é carina.pera@gmail.com


    Obrigado

    Carina

    avatar
    alice


    Localização : Guarda
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/11/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por alice Seg Nov 15, 2010 8:14 am




    Também trabalho com idosos e também tenho estado a trabalhar na elaboração do PDI . Agradeço que me envie um modelo se possivel. O meu email é alice_0409@sapo.pt

    Obrigada

    Alice
    avatar
    Aninhas


    Localização : Tomar
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/11/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Aninhas Qua Nov 17, 2010 9:19 am

    Olá! Também me registei por causa da mensagem da Di Ferreira. Se puderes envia-me tambem o modelo de PDI que a tua Prof facultou. Obigada. O meu mail: anamglucas@yahoo.com.br
    avatar
    SFNL
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty olá DI Ferreira

    Mensagem por SFNL Qua Nov 24, 2010 3:32 am

    Trabalho com idosos em lar e pediram me para fazer um PDI do idoso no entanto eu nao sei como heide faze-lo. Queria pedir se podias enviar-me também para o meu email: soniaFNL@portugalmail.com, a informação da tua professora conforme enviast as outras colegas. OBRIGADA Smile
    É MUITO FIXE DA TUA PARTE ESTARES AJUDAR-NOS A TODAS... BEIJO
    avatar
    Elizabete Martins


    Localização : Barreiro
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/11/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Elizabete Martins Qua Nov 24, 2010 9:30 am

    Olá Di Ferreira, inscrevi-me no fórum porque vi a sua mensagem acerca do PDI. Neste momento também tenho que aplicar o PDI a todos os idosos do Centro de Dia e do Serviço de Apoio Domiciliário da Instituição onde trabalho e por isso se pudesse gostaria de ter acesso ao modelo cedido pela sua professora. Agradeço toda a ajuda que me possa dispensar.
    o meu e-mail é o seguinte: elizabetemartins.cspsa@gmail.com
    avatar
    smachado


    Localização : lamego
    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 26/11/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Formação COMO CONSTRUIR O PDI SENIOR

    Mensagem por smachado Sex Nov 26, 2010 3:00 pm

    Boa noite,

    Informo que, eu Sílvia Machado, sou a Professora da DI Ferreira,Profª na área da gerontologia, de Técnicas de Animação, Gestão de Instituições Sociais e, acima de tudo, sou formadora e consultora em Sistemas de Gestão da Qualidade,no qual viajo pelo país a dar formações em Gestão de PDI's Séniores, infantis e PSEI's.
    Sou colaboradora da Socialgest, onde leccionei várias acções de formação.
    Caso estejam interessados, podemos organizar uma acção de formação em "Como Construir os PDI's e como monitorizar"...

    Dia 10 de Dezembro haverá esta formação em Mirandela, no Centro Social Nossa Senhora do Amparo...

    Deixo os meus contactos: silviapaulamachado@yahoo.com.br

    Beijinhos
    avatar
    Succumbus


    Localização : Viana do Castelo
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 12/01/2010

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Succumbus Dom Dez 12, 2010 12:12 pm

    Olá Di Ferreira, estou na mesma situação e agradecia imenso que, se pudesses, me enviasses o material que tens em relação aos PDI's
    Obrigada, o meu mail é carinafcferreira@gmail.com
    avatar
    Vania 23
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty PDI

    Mensagem por Vania 23 Qua Dez 29, 2010 10:38 am

    olá a todas. Também trabalho com idosos e de facto tenho pdi´s a preencher. Pedia a quem não se importasse de me enviar toda essa informação.

    para juva2009@live.com.pt



    Obrigada
    avatar
    philipa
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty pdi

    Mensagem por philipa Dom Jan 02, 2011 12:47 pm

    ola di!=)
    mais uma para te pedir, caso possas para o meu email, o modelo pdi!
    o meu mail é filipacampos83@hotmail.com
    obrigado***e feliz 2011 =)
    avatar
    Leandra


    Localização : Guarda
    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/01/2011

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Leandra Qua Jan 12, 2011 10:55 am

    Ola Di Ferreira, mais uma colega a pedir que envies tudo o que puderes e tiveres acerca dos PDI´s, inclusivé um modelo.

    liliguarda@hotmail.com


    Cumprimentos Sociais
    avatar
    Leandra


    Localização : Guarda
    Número de Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/01/2011

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Leandra Qua Jan 12, 2011 10:56 am

    Ola Di Ferreira, mais uma colega a pedir que envies tudo o que puderes e tiveres acerca dos PDI´s, inclusivé um modelo.

    liliguarda@hotmail.com


    Cumprimentos Sociais
    avatar
    nela
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty PDI

    Mensagem por nela Sáb Jan 22, 2011 8:57 am

    Olá a todas (os).....
    Também ando as voltas com o Pdi....
    Preciso de ajuda.
    Será que alguém me pode enviar um exemplar para o email: analmeida1988sapo.pt....
    Agredeço qualquer ajuda
    avatar
    sílvia machado


    Localização : lamego
    Número de Mensagens : 4
    Data de inscrição : 21/10/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por sílvia machado Ter Jan 25, 2011 1:37 pm

    Exmos(as) Senhores,

    Venho por este meio informar a V. Exas. as próximas formações relacionadas com a Gestão e Construção de Planos de Desenvolvimento Individual, de acordo com as exigência dos Manuais do ISS.

    Dia 4 e 18 de Fevereiro . Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azemeis (Programa e Ficha de Inscrição em anexo)
    Dia 5 de Fevereiro - SOLSIL (Oliveira do Bairro) - PDI Sénior e Juventude (ana.pires@solsil.pt)
    Dia 9 e 10 - AEP (Porto) - PDI Infantil e Juventude (manuel.ribeiro2@gmail.com)
    Dia 10 de Fevereiro - AEP (Porto) PDI Adulto (Sénior e Deficiência) - manuel.ribeiro2@gmail.com
    Dia 11 de Fevereiro: Associação das Palmeiras, que se situa no Bairro do Ribeiro das Perdizes, em Castelo Branco - A/C Dra. Inês (inex_toco@hotmail.com)
    Dia 12 de Fevereiro: Centro Social e Paroquial de Póvoa de Santo Adrião - Lisboa (Programa em anexo);
    Dia 16 e 23 (19-23h) e 26 dia todo (16h em Gestão de PDI Adulto)- Centro Social de Carvalhais/Escola Profissional (S. Pedro do Sul) - cps_carv@sapo.pt
    Dia 19 de Fevereiro - PDI Infantil - SOLSIL - Oliveira do Bairro (ana.pires@solsil.pt)


    Grata pela atenção,
    Sílvia Machado - 96 344 82 18
    avatar
    Joana S


    Localização : Santarém
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/01/2011

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Joana S Qui Jan 27, 2011 11:45 am

    Ola, estou com o mesmo problema. Tenho PDI's para elaborar e não sei como começar.
    Agradeço imenso se alguém me puder enviar por mail informação que me ajude na elaboração dos PDI's.
    O meu mail é: joanafcsilva@gmail.com

    Obrigada Smile
    avatar
    leninha
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por leninha Qua Fev 16, 2011 10:14 am

    olá!!!! tal como todos tenho duvidas quanto á implementação do PDI, não sei como o realizar... se alguem me puder ajudar, agradecia imenso!!!!

    O meu email é helenammcarvalho@sapo.pt

    Obrigada
    avatar
    mariapatanisca


    Localização : coimbra
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/11/2009

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por mariapatanisca Dom Abr 10, 2011 4:44 am

    Olá a todos!
    Tb tenho de elaborar pdi´s para todos os idosos e sinto-me 1 pouco perdida tanto na criação do modelo como no seu preenchimento.
    Agradecia muito se pudessem disponibilizar informações e modelos de pdi´s.
    O meu e-mail é mjomfranca@gmail.com.
    Obrigada Smile
    avatar
    Rita Carvalho


    Localização : Lisboa
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/05/2011

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Rita Carvalho Sex maio 13, 2011 4:39 am

    Eu sei que sou apenas mais uma, mas sou animadora em lar de idosos, será possível enviarem-me informações do PDI? ritaiscar@gmail.com
    avatar
    danielab
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por danielab Qua Jun 08, 2011 12:01 pm

    Olá Di Ferreira! Sou mais uma com o mesmo problema. Tenho que fazer PDI's de idosos, mas nunca fiz nenhum nem encontro informação na net. Se puderes, envia-me o material que tens, por favor. O meu e-mail é: danielabpinho@gmail.com . Obrigada!
    avatar
    acid_bur
    Convidado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por acid_bur Qua Ago 03, 2011 2:54 am

    bem parece que sou mais uma com o mesmo problema Smile
    sou psicologa num lar de idosos e tenho de desenvolver os Planos individuais. sera que alguem tem um exemplar preenxido como exemplo que me possa enviar?

    liliana_duarte1@sapo.pt
    avatar
    Alexandr00


    Localização : Bragança
    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/04/2013

    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Alexandr00 Qua Abr 17, 2013 9:01 am

    Sera que alguem que recebeu esses documentos e esses exemplos de pdi´s preenchidos me pode enviar???
    obrigado Smile

    Conteúdo patrocinado


    PDI plano de desenvolvimento individual Empty Re: PDI plano de desenvolvimento individual

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:36 pm